Sobre

O site FoxEaD é uma Instituição de Ensino ativa com CNPJ e autorizada a ministrar Cursos Online Livres de educação continuada que integram a educação profissional, em cumprimento da Lei nº 9.394 – Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Os cursos aqui oferecidos são cursos de qualificação profissional, horas complementares ou cursos de aperfeiçoamento. Para essa modalidade de cursos, não se aplica o reconhecimento pelo Ministério da Educação ou outros órgão regulatórios.

Os cursos aqui oferecidos podem ser utilizados para complementação de carga horária de treinamentos exigidos por empresas, governos ou instituições de ensino de graduação ou mesmo para enriquecimento curricular.

118
Cursos
48
Professores / Tutores
480
Alunos Matriculados
350
Alunos Concluídos

Nossos Cursos

Os cursos de ensino à distância ofertados pela FoxEaD oferecem conteúdo de qualidade para você que busca capacitação, atualização e aperfeiçoamento em diversas áreas do conhecimento. Utilizamos da expertise em educação e tecnologia para oferecer aos alunos os melhores cursos online de todo território nacional. Além disso, nosso foco é proporcionar crescimento acadêmico e profissional a partir de uma infinidade de conteúdos de qualidade.

Sobre a Prova

Após estudar o conteúdo completo dos cursos, você pode testar os conhecimentos através de atividades complementares não pontuadas antes de realizar a avaliação final composta por questões padrões Enade de múltipla escolha. E necessário obter um rendimento igual ou superior a 70% para adquirir o direito de ser certificado. Caso seja reprovado o aluno terá que contratar o curso novamente e realizar uma nova avaliação.

Certificação

Para a certificação será necessário que o aluno envie uma cópia dos seguintes documentos: Identidade (RG frente e verso ou CNH), e Comprovante de Residência. Todos Devidamente escaneados e disponibilizados para analise automática na própria área do aluno. Na comodidade de sua residência alcançando nota igual ou superior a sete pontos você é aprovado e seu certificado instantaneamente ao enviar os documentos necessários será liberado automaticamente no sistema com validação QrCode para comprovação de autenticidade do certificado.

Alguns alunos necessitam do certificado na versão impressa para apresentar em provas de títulos, para conquistar progressão na carreira, apresentar em escolas e universidades e outras finalidades. O Educamundo realiza a emissão dos certificados via Correios. O documento é acondicionado em um envelope e enviado ao endereço cadastrado no sistema. Para o recebimento correto, confira as informações abaixo:

– Endereço: é muito importante realizar a atualização do endereço cadastrado no portal. Essa informação é de inteira responsabilidade do aluno.
– Prazos: após a liberação do certificado online, a versão impressa caso solicitada é enviada por carta comercial e o prazo para recebimento depende da logística dos Correios.

Nossos certificados são válidos em todo território nacional e amplamente aceitos no mercado de trabalho e acadêmico, no entanto, é preciso que o aluno sempre consulte as regras das instituições que pretende apresentar as certificações ou verifique as especificidades de cada Edital.

Reconhecimentos e autorizações

Os cursos livres têm como Base Legal o Decreto Presidencial N° 5.154, de 23 de julho de 2004.
O Curso livre à distância é uma modalidade de educação não-formal de duração variável, destinada a proporcionar aos estudantes e trabalhadores conhecimentos que lhe permitam profissionalizar-se, qualificar-se e atualizar-se para o trabalho.

A Constituição Federal em seu Artigo 205/CF, “caput”, prevê que a educação é direito de todos e será incentivada pela sociedade. Tal prática é defendida também pelo Artigo 206/CF que prevê que o ensino será ministrado com base em alguns princípios e em seu inciso II: “a liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar pensamentos, a arte e o saber”.

Curso Livre – Lei nº 9.394/96 – Diretrizes e Bases da Educação Nacional passou a integrar a modalidade de Educação Profissional. Educação Profissional, é a modalidade de educação não-formal de duração variável, destinada a proporcionar aos estudantes e trabalhadores conhecimentos que lhe permitam profissionalizar-se, qualificar-se e atualizar-se para o trabalho.

Conforme a Lei nº. 9394/96, o Decreto nº. 5.154/04 e a Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97) citam que os cursos chamados “Livres” não necessitam de prévia autorização para funcionamento nem de posterior reconhecimento do Conselho de Educação competente. Não existe legislação específica que regulamente estes cursos, por isto, os cursos livres não são passíveis de regulação por parte do Ministério da Educação (MEC). Não havendo exigência de escolaridade anterior. A categoria Curso Livre atende a população com objetivo de oferecer profissionalização rápida para diversas áreas de atuação no mercado de trabalho.

Livre significa que não existe a obrigatoriedade de: carga horária podendo variar entre algumas horas ou vários meses de duração, disciplinas, tempo de duração e diploma anterior. Desse modo, a oferta desses cursos não depende de atos autorizativos por parte do (MEC), quais sejam: credenciamento institucional, autorização e reconhecimento de curso.

A FoxEaD que oferece este tipo de curso têm direito de emitir certificado ao aluno em conformidade com a Lei nº 9394/96; Decreto nº 5.154/04; Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97). Esses Certificados têm validade legal para diversos fins. A jurisprudência do Conselho Nacional de Educação tem sido no sentido de declarar-lhes a equivalência, de acordo com regras amplas e flexíveis.

As pessoas que fazem os nossos Cursos Livres, qualificam-se mais em suas profissões, superam os concorrentes, são promovidos em suas empresas, e os que estão desempregados, preparam-se para o mercado de trabalho e conseguem rapidamente um novo emprego.

Embora os cursos livres sejam isentos de fiscalização e reconhecimento pelo MEC a FoxEaD não dispensa os critérios acadêmicos e didático-pedagógicos exigidos a qualquer outra modalidade de cursos, sejam eles “livres” ou não, presenciais ou à distância.

Ambiente Virtual de Aprendizagem

Ambientes Virtuais de Aprendizagem são softwares que auxiliam na montagem de cursos acessíveis pela Internet. Elaborado para ajudar os professores no gerenciamento de conteúdos para seus alunos e na administração do curso, permite acompanhar constantemente o progresso dos estudantes. Como ferramenta para EAD, são usados para complementar aulas presenciais. Ex: Moodle, SOLAR, TelEduc etc.

Os Ambientes Virtuais de Apredizagem

“Ambientes digitais de aprendizagem são sistemas computacionais disponíveis na internet, destinados ao suporte de atividades mediadas pelas tecnologias de informação e comunicação. Permitem integrar múltiplas mídias, linguagens e recursos, apresentar informações de maneira organizada, desenvolver interações entre pessoas e objetos de conhecimento, elaborar e socializar produções tendo em vista atingir determinados objetivos.” (Educação a distância na internet – Maria Elizabeth Bianconcini de Almeida)

Com os chamados Ambientes Digitais de Aprendizagem (Educação a distância na internet) a EaD ganhou a possibilidade de organizar de maneira mais controlada cursos, mescla de aulas presenciais e a distância, possibilidade de aulas apenas virtuais, integração com novas possibilidades de interação pela Internet, além da aproximação entre professores e alunos dentro do processo educativo. O número de ferramentas disponíveis para utilização também cresce a cada dia. São e-mails, fóruns, conferências, bate-papos, arquivos de textos, wikis, blogs, dentre outros. Ressalta-se que, em todos estes ambientes, textos, imagens e vídeos podem circular de maneira a integrar mídias e potencializar o poder de educação através da comunicação. Além disso, a possibilidade de hiperlinks traz o aumento do raio de conhecimento possível de ser desenvolvido pelos alunos. Estes hiperlinks podem ser realizados tanto dentro do próprio ambiente digital de aprendizagem (entre textos indicados ou entre discussões em fóruns diferentes, por exemplo), como também de dentro para fora e de fora para dentro (em casos de pesquisas alargadas de discussões internas, nos quais se pode trazer ou levar conteúdo desenvolvido para a discussão). Assim, pode-se diferenciar inclusive as nomenclaturas que são dadas à educação promovido a distância.